Order:
  1.  15
    Ontologia do design de moda: Édipo e Anti-édipo, entre McQueen e Farani.Fábio Pezzi Parode & Maximiliano Zapata - 2017 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 62 (3):934-948.
    Este artigo tem como propósito abrir o debate sobre uma ontologia do design de moda, traçando uma ontopolítica entre os designers Luisa Farani e Alexander McQueen. O método proposto é o especulativo e as interpretações nos levam a uma aproximação entre arte e moda na direção de um pensamento sobre Moda-Corpo, Moda-dispositivo.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  12
    Processo de participação coletiva na internet: uma ética para o ciberespaço.Fabio Pezzi Parode, Maximiliano Zapata & Ione Bentz - 2015 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 60 (1):36-46.
    Este ensaio tem como objetivo problematizar o papel da internet como agente de difusão de informação, ferramenta produtora de conhecimento e cultura. Os processos participativos em rede, as comunidades virtuais, colocam em evidência as tensões entre um antigo modelo calcado em estruturas de poderes centralizados, e a emergência de uma ordem dispersiva e fragmentária na dinâmica social. É nesse contexto que surgem as polêmicas em torno do Marco Civil da Internet, nosso objeto de estudo. A instauração do Marco Civil, deu (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark